Programação do Setembro Amarelo é encerrada com atividades na Praça da Matriz

Publicado em: 30 de Setembro de 2018. Última Atualização: 30 de Setembro de 2018

Como forma de finalizar as atividades relacionadas ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção do suicídio, a Prefeitura de Perdigão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na manhã deste domingo (30), um ato que teve como objetivo desmistificar o tema e incentivar as pessoas a procurar ajuda profissional.

Com cartazes e balões amarelos, os profissionais buscaram transmitir mensagens positivas como: “Você é muito mais forte do que acredita ser” e “Sorrir é a melhor opção sempre”.

Enquanto a instrumentista, Conceição Maria Luiza, se apresentava com um repertório de música popular, a equipe da secretaria de saúde ofereceu abraços, conversou com a população e distribuiu cartões, informando do Dique Ajuda 188.

Uma caixa, ‘Cantinho do Desabafo’, também foi colocada na entrada da Igreja Matriz, onde ficará durante a semana; nela as pessoas podem preencher o formulário, relatando suas aflições e queixas, e depositá-lo, para que possam receber ajuda profissional.

Corte de cabelo, manicure e maquiagem de graça

Simultaneamente, outro evento chamou a atenção da população, que compareceu à Praça da Matriz. Uma ação, promovida por um grupo de profissionais da beleza, ofereceu gratuitamente, cortes de cabelo, serviços de manicure e maquiagem. Um gesto solidário que elevou a autoestima de muita gente.

“É um sonho que tenho desde criança em fazer alguma coisa para ajudar as pessoas. Agora consegui colocar em prática. Convidei três cabeleireiros aqui da cidade, que abraçaram a ideia, e uns conhecidos meus de Belo Horizonte, que já fazem este trabalho lá quinzenalmente. Eles toparam e estamos aqui hoje buscando ajudar as pessoas e espero que seja um sucesso”, relatou a cabeleireira, Nadir Gomes de Araújo (31), organizadora do evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Perdigão.

TAG's: Programação, Setembro, Amarelo, encerrada, atividades, Praça, Matriz