Feira encerra atividades do programa Educação Empreendedora do Sebrae para professores da rede municipal

Programa será implantado para os alunos em 2019

Um espaço repleto de estandes com quitutes, frutas, doces, saladas, pipoca, ‘sacolé’, roupas e até a famosa cachacinha. Este foi o cenário encontrado por quem compareceu à Escola Municipal Padre Henrique de Morais, na manhã deste sábado (29).

A atividade fez parte do projeto Educação Empreendedora, de iniciativa da Prefeitura de Perdigão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae-MG (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O prefeito Gilmar Teodoro, a secretária de Educação, Lorenza Silva e as consultoras do Sebrae, Simone Coutinho e Norma Santana, abriram oficialmente a feira que foi a culminância do programa, onde os educadores apresentaram trabalhos relacionados ao empreendedorismo, tema central da capacitação.

Gilmar disse se sentir orgulhoso e que a administração tem investido em educação. Comentou da relevância do programa e da instalação da Sala do Empreendedor, que deve acontecer em breve.

“A administração tem trabalhado de uma forma bastante inusitada, de uma forma muito evolutiva trazendo mudanças positivas para todos nós. Fico muito orgulhoso de vocês. Sempre tento, todos os dias, trabalhar mais, para pelo menos, ficar nivelado com todos vocês”, discursou o gestor para os profissionais.

O curso, que teve início no sábado, dia 22, com atividades na última sexta (28) e neste sábado (29),  foi ministrado pelas consultoras do Sebrae, que buscaram despertar nos professores o empreendedorismo como ferramenta de se buscar o desenvolvimento da educação e torná-los multiplicadores de novas ideias.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Programa Nacional de Educação Empreendedora, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e a inserção sustentada no mundo do trabalho, será implantado para os alunos da rede municipal no ano letivo de 2019.

TAG's: Feira, encerra, atividades, programa, Educação, Empreendedora, Sebrae, para, professores, rede, municipal