Dia Mundial da Água é comemorado nas escolas municipais

Atividades levaram à reflexão e teve intuito de chamar a atenção para o uso consciente
Professora Karla

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, dia 22 de março, as escolas da rede municipal de Perdigão, realizaram diversas atividades dedicadas ao tema.

Os alunos apresentaram trabalhos, ouviram histórias e vários cartazes chamaram a atenção para a importância de economizar água, líquido cada vez mais escasso no planeta.

Maura Silva, professora em dois turnos na Escola Maria de Azevedo Brandão, disse que as atividades levaram à reflexão e teve o intuito de chamar a atenção dos estudantes para o uso consciente.

“Trabalhamos ações simples, como não deixar a torneira aberta na hora de escovar os dentes, não desperdiçar água lavando calçadas e carros. Alguns até falaram que os pais estão desperdiçando. Expliquei também o processo de evaporação das águas que formam as nuvens e que dão origens às chuvas. Fizemos máscaras e eles levaram para casa um imã de geladeira, para que possam lembrar sempre de economizar. Foi muito proveitoso e eles adoraram”, disse a educadora.

Na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIF), - Escola Padre Tiago - além dos trabalhos em sala de aula, os alunos ouviram a história da “Gotinha Plim Plim”. Márcia Brandão, diretora da instituição, chamou a atenção a respeito da necessidade de preservar os rios, evitar a poluição e preservar as matas. Explicou que sem água não há vida e deu o exemplo da crise hídrica.

“Preparamos uma programação especial para aos alunos, para que eles entendam que cada um pode fazer sua parte e contribuir com a conservação deste líquido tão precioso e garantir a vida no planeta”, comentou Márcia.

Lucas Eduardo dos Santos Nunes (8) disse ter aprendido como economizar e que vai colocar em prática o que aprendeu. “Aprendi que, na hora do banho, devemos desligar o chuveiro para ensaboar, não deixar a torneira aberta, quando formos escovar os dentes, evitar usar mangueiras. Aprendi que não devemos jogar água fora, pois ela é fonte de vida”, relatou estudante do 3º ano.

Em todas as escolas municipais, o tema “Água” foi trabalhado e as atividades continuam durante toda a semana. Na Escola Padre Henrique de Morais, o evento principal de comemoração ao Dia Mundial da Água, será na próxima sexta-feira (24).

TAG's: Internacional, Água, comemorado, estudantes, escolas, municipais