Começa o ano letivo nas escolas municipais

Mais de 1500 alunos voltaram às aulas nesta segunda-feira, dia 6.

Mais de 1.500 estudantes da rede municipal de ensino de Perdigão voltaram às aulas nesta segunda-feira (6). Ao todo, cinco unidades na cidade e uma na comunidade rural de Canjicas receberam os alunos da Educação Infantil e Fundamental.

Para muitas crianças, o primeiro dia é tudo novidade. Hora de rever, matar a saudade dos colegas e conhecer os novos professores.

Em todas as unidades, uma decoração especial, lúdica e colorida, preparada pelos profissionais, recepcionou os educandos e deu boas-vindas.

Na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental no Bairro Santo Agostinho - EMEIF, Escola ‘Padre Tiago’, o dia foi de conhecer o ambiente e as novas instalações. Segundo a diretora, Márcia Brandão, a reação dos alunos foi de descoberta e olhares curiosos.

“Tudo foi preparado com carinho e profissionalismo. Foram realizadas reuniões para estipularmos as diretrizes para o ano de 2017 e reformas nas unidades de ensino. Hoje, estamos recebendo os nossos alunos de braços abertos. O nosso objetivo é oferecer educação de qualidade”, comentou a Secretária de Educação, Soraia Brandão.

As aulas na Escola Estadual “Pedro Primo”, da rede estadual, também iniciaram nesta segunda-feira (6).

Calendário

O calendário escolar para o ano letivo de 2017 prevê o mínimo de 200 dias letivos, incluindo os recessos do ano.

De acordo com a Resolução da Secretaria de Estado de Educação (SEE), nº 3.120, de 23 de novembro de 2016, o ano letivo inicia no dia 6 de fevereiro e termina em 15 de dezembro.

TAG's: Começa, letivo, escolas, municipais